Você já sabe que os Estados Unidos 🇺🇸 são referência global em inovação, negócios e influência cultural. Não por acaso, foi lá que surgiu o conceito de Personal Branding, um dos pilares da nova economia baseada na reputação, influência e credibilidade.
O país que abriga algumas das maiores empresas e lideranças do mundo tem investido cada vez mais na estratégia de marcas pessoais como diferencial competitivo.
Um estudo* recente revelou que:
1. Personal Branding é o Futuro
A pesquisa mostrou que 76% dos Millennials mais velhos (1977-1986) dizem que têm maior probabilidade de comprar de alguém que tenha uma marca pessoal estabelecida, enquanto apenas 33% dos Boomers (1946-1964) compartilham da mesma opinião. Millennials e a Geração Z colocam um valor incrivelmente alto no branding pessoal para determinar o que compram, onde trabalham, quem ouvem, quem contratam, em quem votam e até mesmo com quem se relacionam.
2. Personal Branding é Altamente Rentável
67% de todos os americanos afirmam que estariam dispostos a gastar mais em produtos e serviços de empresas cujos fundadores tenham uma marca pessoal alinhada com seus valores.
60% dos respondentes estariam dispostos a pagar mais por serviços de um profissional com uma marca pessoal estabelecida, mesmo que ele não trabalhe para uma grande empresa.
70% dos Millennials mais velhos acreditam que as empresas deveriam ensinar seus funcionários a desenvolver suas marcas pessoais.
3. Personal Branding Acelera a Confiança
74% dos respondentes (85% dos Millennials mais velhos) afirmam que têm maior probabilidade de confiar em alguém que possua uma marca pessoal estabelecida.
82% concordam que “empresas são mais influentes se seus executivos possuem uma marca pessoal que conhecem e seguem.”
4. Personal Branding x Marcas Corporativas
47% dos americanos dizem que uma personal brand (marca pessoal) forte tem mais influência sobre suas decisões de compra do que uma marca corporativa.
58% dos respondentes estariam dispostos a pagar mais para receber serviços de um profissional com uma marca pessoal forte, mesmo que ele não esteja vinculado a uma grande empresa.
Desenvolvendo uma Marca Pessoal Influente
De acordo com o estudo, os elementos mais importantes para desenvolver uma marca pessoal forte são:
- Depoimentos e prova social (62% dos respondentes dizem que esse é o fator mais relevante para decidir em quem confiar).
- Credibilidade e reconhecimento (livros publicados, palestras, presença na mídia).
- Conteúdo consistente (compartilhar conhecimento de forma recorrente gera confiança).
- Engajamento (interagir diretamente com o público fortalece a autoridade).
[Fonte: Brand Builders Group em parceria com o The Center for Generational Kinetics]
O que isso significa para nós?
Embora essa pesquisa tenha sido realizada nos EUA, seus impactos são universais. As tendências de mercado que surgem por lá costumam reverberar globalmente, moldando padrões de comportamento e expectativa profissional em diversos setores.
O Personal Branding não é apenas um diferencial para quem quer se destacar. Ele é uma oportunidade de carreira para aqueles que desejam atuar ajudando outras pessoas a construírem sua autoridade e influência no mercado.
Seja como uma segunda opção de carreira, seja como um novo serviço no seu portfólio, desenvolver essa competência pode abrir portas para um mercado em expansão – e a PB.Academy pode guiar você nesse caminho.
É a única Tripla-Formação Internacional do Mercado: Especialização em Personal Branding (reconhecida pelo MEC) + Dupla-Certificação para Analistas e Estrategistas de Marcas Pessoais.
Você pode escolher 6 meses ou 12 meses e trilhar sua jornada!
Se você deseja se posicionar estrategicamente nesse novo cenário, construir uma carreira com possibilidades globais de atuação (sem depender de uma moeda ou economia) e ajudar outros profissionais a fazerem o mesmo, chegou a hora de dar o próximo passo.
Vamos conversar sobre como o Personal Branding pode transformar seu futuro profissional?
📃 Acesse Aqui para conferir (Valores, Ementa, Datas e Disciplinas)
_____
⚠️ LAST CALL: A 9a. Turma Global já começou com as aulas ao vivo neste sábado(15), abrimos 2 vagas para você que ainda deseja fazer parte, depois só em 2026!
Porque não antecipar seus resultados?! Vem ser PBA!