Estrategistas auxiliam no processo de Gestão de Marcas Pessoais

Compartilhe

Em tempos de crise: Necessidade de gerenciar a marca pessoal vem aumentando em todo o mundo com a competitividade do mercado e a necessidade de se destacar.

 Construir e gerir uma marca pessoal sólida e influente ainda é um desafio para muitos. No meio empresarial, onde a competitividade é ainda maior, ter uma marca pessoal já consolidada pode fazer muita diferença. Na vida pessoal, isso não é diferente: na esfera da imagem é que são empregados os insights e percepções a nosso respeito.

Pontos de grande importância neste processo:

– saber articular os resultados, construir uma sólida rede de contatos, entregar valor além do que lhe pedem e concentrar-se no que você faz de melhor, eleva seu posicionamento pessoal, o valor do profissional tanto para a organização, quanto para a própria rede e o mercado.

Isso vale para qualquer função em qualquer nível hierárquico: ou você faz a gestão da sua marca pessoal ou a terceiriza. Se você terceirizá-la, corre o risco de não obter o posicionamento desejado, em consequência, sua percepção de valor, atratividade e reconhecimento. A omissão é tão ruim quanto a má gestão”.

Por este motivo, entender que quem você é, é maior do que o papel que você ocupa, é um dos primeiros passos para se tornar um gestor pessoal. “Como você poderá gerenciar os negócios de uma empresa ou até mesmo de clientes sem fazer a própria gestão pessoal?”  Você já parou para pensar nisso?

Gerir a marca pessoal é torná-la mais forte (com base em resultados e não apenas no marketing pessoal) e impulsionar a sua credibilidade, o reconhecimento e a influência. Existem inúmero casos de famosos que, após a gestão de suas marcas pessoais, alcançaram resultados ainda maiores na carreira.

 “Imagem é criada a partir de breves percepções e por isso é importante cuidar com o que se emite para perceber o que está recebendo. É importante ser coerente com seus valores, respeite os ambientes os quais você vive e as pessoas com quem convive. Saiba o que você está falando e para quem, conhecer a audiência e trabalhar sua proposta de valor é fundamental. O que torna você único?

  Procura por estrategista de marcas pessoais vem crescendo

A procura por estrategistas de Marcas Pessoais ou Personal Brander, profissionais que auxiliam na gestão da marca pessoal através de um planejamento estratégico, vem crescendo em todo o mundo e exige muito estudo e o domínio de diversas competências. Esse crescimento está sendo registrado, pois o mercado está cada vez mais competitivo. Além disso, o desejo de saber como se destacar na área profissional e como gerenciar a própria marca se torna algo atrativo para o mercado-alvo.

Dessa maneira, um profissional que atue com Personal Branding pode assessorar qualquer profissional, não importa sua área de atuação.

Buscamos fortalecer as marcas pessoais, ter um plano de ação e ter indicadores para medir o desempenho, alinhando a postura e articulações na rede, definindo melhor o tom do discurso e o posicionamento desejado, entre outros fatores”.

“Muito do que se aplica ao Branding Corporativo tratamos também no universo do Personal Branding, trabalhar as bases de cada indivíduo, sua essência, seu DNA da Marca é fundamental para que toda a estratégia não se perca ao longo da jornada”.

Acompanhe minha entrevista para a Rádio CBN sobre Personal Branding >> Clique Aqui

# Me deixe saber, se eu puder fazer algo por você!

Continue lendo