Personal Branding – No Bullshit!

Compartilhe

Você está demitido!

Quem já amargurou numa bela segunda-feira de manhã de sol às 8h uma informação desta, conhece bem a sensação.

Mas não, não são apenas os chefes que demitem, os clientes podem demitir também, afinal ter clientes é como ter muitos chefes, não é mesmo?

Seus parceiros podem demiti-lo de um projeto também. Estou extrapolando aqui as relações trabalhistas e reflexionando sobre o conceito de desprendimento, de desconexão, de não querer mais prosseguir a jornada com você!

Mas sem ‘firulas‘, sendo bem objetiva aqui, porque seu tempo é tão valioso quanto o meu, vou deixar alguns conceitos para você refletir e mais do que isso,  partir para a ação, antes que a vida o demita, ok?

1- Você é único, ninguém tem um DNA como o seu, então não morra uma cópia – seja autêntico em sua jornada.

2- O seu valor está correlacionado ao valor que você entrega à sociedade, à sua família, ao cônjuge, aos clientes – enfim, à todos o qual se relaciona e presta serviços (entregar um copo de água é um serviço).

3- Sim, presença digital importa sim, e vai importar cada vez mais, repense seu posicionamento, suas estratégias, para sua marca pessoal & negócio constantemente, não siga a boiada, mas também não seja um ET digital.

4- Planejou, planejou, que morreu planejando. Ilumine seus próximos 20 metros, depois caminhe, então ilumine os próximos 20…ou seja, fragmente uma grande meta em pequena e parta para ação, sabemos que a teoria na prática é outra e as coisas acontecem na esfera da execução. Let´s do it!

5- “Pare de vender e comece a ajudar as pessoas“. Regra de Ouro que alguém inteligente um dia falou e que não me lembro o nome (sou péssima para lembrar o nome dos outros). E então você passará a desenvolver mais conexões emocionais e é no campo das emoções que a magia acontece!

6 – Ter uma Marca Pessoal Forte é um dos maiores investimentos que você pode fazer na vida (leia-se marca pessoal e não marketing pessoal, ok?).. seu filhos e netos colherão os resultados disso, você poderá ser lembrado mesmo depois da morte por seu legado construído e se tiver sorte vai ter escrito um, quem sabe até dois livros  =)

7- Passe mais tempo SENDO do que PARECENDO. Porém não basta SER é preciso também PARECER.. Entendeu? Confundiu?

8- Super-homem e mulher-maravilha não existem de verdade (ahhhhhh) eles foram criados, com uma boa história, Alice no País das Maravilhas também foi criada, Star Wars também.. compramos boas histórias, nos fidelizamos e nos envolvemos em boas histórias. E você, qual sua história e a história que contam de você? #ToThink #Storytelling

9- Narciso de tanto que se apaixonou pela autoimagem morreu afogado no próprio reflexo nas águas, segundo a mitologia grega. Bem, tire suas conclusões o que a autopromoção e um marketing pessoal mau feito podem trazer à você!

10- Por fim, Personal Branding é coisa para gente grande, não grande em potencial de investimento ou em maturidade de carreira ou posição social, mas para quem pensa grande, preocupa-se com seu principal patrimônio, que requer investimento, zelo, estratégias, gestão – SUA MARCA PESSOAL.

Você pode até começar”pequeno”, mas pense grande, aja rápido e com as pessoas certas. Os conhecimentos e pessoas que o trouxeram até aqui, não o levarão para próximos níveis, você precisará de novos conhecimentos e novas pessoas em sua jornada para subir novos degraus. Pense Nisso!

Mais textos de minha autoria você encontra aqui ou ainda em meu blog aqui

BAIXE AQUI meu ebook GRATUITO da Marca Pessoal de A-Z 

Até a próxima!

Continue lendo