Qual a Marca que você deixará neste mundo?

Compartilhe

Se você não tivesse nada a ofertar, o que você teria a oferecer?

Se não houvessem conexões profissionais, pessoais, acadêmicas, houvessem apenas as conexões… como seriam suas relações?

Se não houvesse a ambição, a meta, o chegar lá… se houvesse apenas o viver.. como planejaria sua vida?

Se não houvesse Linkedin, Facebook, Whatsapp, SlideShare, Posicionamento no Google, Youtube.. se houvesse apenas o olho no olho e lá vai quem sabe um telefone para conectar quem está longe, como seria sua comunicação?

Se não houvessem os papéis, as posições, o status, se houvesse apenas seu Ser, quem você seria?

Se tirar sua maquiagem, suas roupas caras, sua gravata, seu carro importado, seu celular de última geração, como as pessoas te veriam?

Se você não precisasse dizer ao mundo quando você dá algum dinheiro ao necessitado ou ajuda alguém, se quando alguém o reconhece pelo seu trabalho você apenas agradecesse à Deus e guardasse para você, mas invés disso, compartilha com todos para mostrar que você faz, você pode, afinal, o ego precisa de uma massagem, assim como, as costas de vez enquanto. Será que você ajudaria tanto assim o próximo, mesmo sem receber o reconhecimento alheio?

Se não houvessem os diplomas, os certificados, as medalhas e coroas, se houvesse apenas uma entrega, um propósito, uma realização pessoal, será que você iria tão longe?

Será que até mesmo o bem social que você se propõe a fazer é para o próximo ou é para egoisticamente você se sentir bem?

Se não houvesse o status, os ícones, os gurus, os tops, os segredos, as fórmulas, as sacadas, enfim, se não houvessem as cópias, só houvesse a originalidade, a liberdade de expressão, a criatividade, a humildade, se houvessem mais aprendizes e menos professores, mais colaboradores e menos usurpadores e oportunistas, como seria o mundo?

Se você pudesse ser apenas e simplesmente a pessoa quem você diz que é no Facebook, o profissional que diz que é no linkedin, ter sempre a vida que você compartilha pelas imagens no instagram, você mais seria feliz?

Meus caros, parei neste domingo para escrever estas breves linhas de reflexões.. pois antes de qualquer marketing pessoal, somos, temos e deixamos uma marca pessoal no mundo, digital, físico, no coração das pessoas, nas empresas, na sociedade…

Antes de olhar para fora te convido primeiro a olhar para dentro, para sua essência.Conecte-se a ela, o resto é resto. Muita aparência e pouca essência circulando por aí.

Enfim, se não houvesse o amanhã, quem você seria hoje e o que estaria fazendo e para quem? Ou você está tão focado na  sua imagem e na  sua reputação que esqueceu do seu propósito. (Não confunda objetivos com propósito).

Se alguma pergunta destas provocou você, conte para mim. Acredito que não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas. Muitas gente com respostas para tudo, especialmente para os outros, porém muitas dúvidas para si mesmo.

E se invés do espanhol, inglês, alemão.. falássemos todos a mesma língua e ela se chamasse compreensão ou quem sabe respeito, como seria, hein?

Já pensou? Que tal uma melhor versão de si mesmo?

Para encerrar, veja este TEDTalk sobre a Psicologia do Você Amanhã.

 Até a próxima!

 Daniela Viek

Continue lendo